Na 1104 Sul, mato alto toma conta de todo o local onde seria a praça
Moradores da Quadra 1104 sul reclamam que praças destinadas ao lazer dos palmenses não passam de promessas; áreas verdes estão cheias de mato e não há previsão para obras.A reivindicação dos moradores da quadra 1104 Sul – antiga Arse 111 é uma só e vem se repetindo a quase 20 anos: quem mora no local quer que o poder público tome providências para a construção de uma praça no espaço onde hoje é a área verde da quadra. é uma das poucas nas redondezas que não tem uma praça. Segundo o presidente da Associação de Moradores da quadra, Delmário Putencio
Com o passar do tempo, o espaço ganhou uma quadra de esportes feita pela prefeitura, mas na gestao anterior, porque nessa gestao até agora só promessa; e um quiosque-barzinho, iniciativa particular de um empresário da quadra, mas a praça nunca saiu do papel.
“Procuramos todos os órgãos públicos que poderiam ser os responsáveis pela construção da praça, mas ninguém sabe explicar direito porque ela ainda não foi construída. É um empurra-empurra só, eu Delmário Putencio presidente dessa Associaçao de Moradores em fevereiro encaminhei um oficio À camara de Vereadores onde foi feito um Requerimento e o mesmo foi aprovado; que pediu a construção da praça. O documento até hoje aguarda a resposta do Senhor Prefeito de Palmas .Ainda no ano de 2010, conversei e entreguei um oficio pessoalmente ao Senhor Prefeito, onde a sua esposa, assinou como recebido, e o mesmo disse que a Praça da Quadra 1104 sul, seria uma de suas Prioridades, se essa é prioridade e 2 anos depois nada foi feito, agora imagina o que não é prioridade; Ou será que ele quiz dizer que seria prioridade nos discursos de campanhas politica; Vamos ver o que ele vai falar esse ano.
Enquanto a praça não é construída, os moradores esperam que sejam encontradas soluções paliativas para a falta de um espaço dedicado ao lazer da comunidade. “Como não existe a praça, não existe iluminação pública no local, o que até faz sentido, já que se não existe nada no espaço, porque iluminar? À noite as pessoas que precisam voltar para suas casas ficam com medo, porque o espaço está tomado pelo mato, já que não é feita a Limpeza. Sem contar que na época da chuva, muitos caem numa vala que fica no meio da área e acabam se machucando.
Enquanto a praça não sai, vamos continuar pressionando a administração municipal através de matérias na imprensa, se for necessário procurar o Ministério Público Estadual (MPE) e futuramente organizar uma manifestação juntamente com a comunidade.
“Vamos ficar em cima, não vamos desistir de uma coisa que nos foi prometido e é obrigação do poder público. Nao vamos desistir vamos continuar encaminhando oficios, e indo pessoalmente cobrar e reivindicar, "pois esse é meu papel"
Delmario Putencio - Presidente